A eficácia pessoal passa por saber definir objetivos e concretizá-los.
Se for capaz de gerir de forma eficaz a sua agenda, sentirá que tem um maior controlo na gestão do seu tempo. Isso significa maior produtividade, menos stress e muito mais satisfação na realização do seu trabalho.
Pessoas eficazes são aquelas que são capazes de estabelecer e cumprir os seus objetivos e compromissos com agilidade.
Mas ser eficaz não basta! É também necessário sermos eficientes. As pessoas eficientes apostam em estratégias de gestão do tempo e procuram métodos que realmente facilitam a conclusão das suas atividades.
Se for capaz de gerir de forma eficaz e eficiente a sua agenda, sentirá que tem um maior controlo na gestão do seu tempo.
Isso significa maior produtividade, menos stress e muito mais satisfação na realização do seu trabalho.
Significa também que vai ser capaz de “ganhar” tempo para o necessário equilíbrio entre as suas atividades profissionais, pessoais e familiares.
Ana Rita é cofundadora e managing partner da LYD, onde trabalha como consultora e coach. É especialista em Performance Organizacional (Gestão da Mudança Transformação Cultural, Equipas Alto Rendimento e Desenvolvimento da Liderança). Os seus conceitos e métodos de intervenção são baseados em pressupostos e ferramentas psicodinâmicas, utilizadas pelo INSEAD e MIT, que visam potenciar as soft skills e explorar a totalidade do “factor humano”.
É coordenadora do Leadership & Personal Development Stream do ISEG MBA e professora convidada (ISEG Executive Education). É também executive coach para estudantes MBA / EMBA (TOP 10 Business School ranking do Financial Times).
Ana Rita é licenciada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), pós-graduada em Gestão para Executivos pela Católica Lisbon School of Business
1. Introdução webinar live
2. Definir prioridades
3. Ultrapassar a procrastinação
4. Gerir os ladrões do tempo
5. Webinar / Coaching live
A eficácia pessoal passa por saber definir objetivos e concretizá-los.
Se for capaz de gerir de forma eficaz a sua agenda, sentirá que tem um maior controlo na gestão do seu tempo. Isso significa maior produtividade, menos stress e muito mais satisfação na realização do seu trabalho.
Proponho-lhe o curso ‘Aprenda a falar em público!’, como ferramenta que pode ajudar a melhorar a sua comunicação com os outros. O conteúdo que proponho resulta de anos de formação meus – Cláudia Nogueira – em que participaram pessoas de diferentes experiências, idades, sectores de actividade e aqui resumo metodologia e principais ferramentas para fazer face aos momentos.
Todos somos inconscientemente enviesados, o que não é bom nem mau, é uma caracteristica humana. Não podemos eliminar completamente os nossos enviesamentos, mas podemos aprender a reconhece-los e a minimizar o seu impacto na nossa vida profissional e pessoal.